top of page
DSC00101.JPG

PROJECTO
"No Exclusion, Yes Integration"

O projecto "No Exclusion, Yes Integration", co financiado pelo programa Erasmus, foi implementado a fim de incluir os refugiados e migrantes no trabalho juvenil no contexto da educação não formal e de criar sinergias entre as organizações participantes para métodos de educação inclusiva.

O projecto visou reforçar a competência dos nossos jovens trabalhadores e líderes através da aplicação de abordagens adequadas para melhorar a integração dos jovens excluídos e dos migrantes.

A actividade do projecto foi levada a cabo em Beja/PORTUGAL entre 20-27 de Fevereiro de 2022 como 7 dias de actividade e 2 dias de viagem.

O  projecto foi realizado com a participação de 28 participantes de 7 países no âmbito da Mobilidade de Jovens no âmbito da Mobilidade de Pessoas para a Aprendizagem. Ao longo da formação , várias metodologias de trabalho foram abordadas, tendo toda a prática sido suportada por um enquadramento teórico, na área da psicologia e do diálogo intercultural.

Desta formação, foi criada uma rede de trabalho internacional com as organizações e participantes e um livro de boas práticas que está a ser elaborado, e será disponibilizado online de consulta gratuita e universal.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
1/5

PROJETO FINANCIADO POR;

LOGO ERASMUS JUVENTUDE.png
bottom of page