top of page

ARTE / COMUNIDADE

ARTE & COMUNIDADE, é um dos eixos estratégicos de intervenção da Glocalmusic centrada na produção de projetos de desenvolvimento comunitário, social, educativo e formativo através das artes. Temos como objetivo primordial ser uma organização focada na transmissão de conhecimentos e saberes onde a criatividade e a interdisciplinaridade nas artes ocupam um papel determinante na mudança dos indivíduos e das sociedades.

 

Estabelecemos redes, parcerias, intercâmbios nacionais e internacionais através de programas Europeus como o Erasmus + , realizamos parcerias com entidades locais no sentido de intervir na melhoria do tecido social das comunidades e indivíduos, como no caso da organização do Festival DIÁLOGO em Beja, do trabalho em parceria com o programa Escolhas 8G, e com a Orquestra Pedagógica Sobreirense.

Planeamos também atividades formativas pontuais para e com a comunidade e temos como  filosofia com vista ao empoderamento e ao desenvolvimento da criatividade nos domínios do saber saber, saber fazer e essencialmente no de saber Ser.

bottom of page